Sobre nós

Fundada em 2017 a Biocobre tomou destaque no cenário atual pelo desenvolvimento e comercialização de uma película adesiva que utiliza os ions de cobre antimicrobiano capaz de eliminar mais de 90% do Sars-Cov-2 em menos de 10 minutos. 

 

Saiba Mais

Uma empresa focada na pesquisa e descoberta de novas tecnologias por base de materiais sustentáveis e ecológicos, visando uma lógica reversa do comum tendo como foco o comprometimento a soluções de alta durabilidade, eficiência e sustentabilidade. O Biocobre foi pensado como um produto para o futuro, servindo como prevenção para 99.9% dos vírus, fungos e bactérias com capacidade de durar décadas nos locais instalados, uma empresa séria e dinâmica que esta sempre desenvolvendo novidades e em busca de novas soluções.

 

Sobre a equipe

Idealizada pelo empresário Felipe Kavaleski (a esquerda)  junto a Diego Mazali (a direita) a Biocobre Biotecnologia viu uma oportunidade no cenário da saúde e vem ganhando destaque no cenário nacional prometendo garantir excelência durante todos os processos da confecção e venda de seus produtos. 

 

Idealização

Com o objetivo de diminuir os riscos da contaminação pelo Novo Coronavírus, os fundadores investiram ainda mais no desenvolvimento e pesquisa de seu material patenteado Biocobre, inclusive realizando pesquisas com o próprio Sars-Cov-2 (Novo Coronavírus), comprovando sua eficácia assim como em outros milhares de outros tipos de vírus, fungos e bactérias . Uma solução prática, barata, rápida e duradoura como a empresa idealiza.

 

Como Funciona

Quando um microrganismo atinge a película Biocobre, ele é inundado com íons de cobre que se ligam em moléculas presentes nas superfícies das células bacterianas e de vírus, destruindo membranas e impedindo a respiração celular. O Biocobre não só mata esses patógenos, ele destrói o DNA e o RNA eliminando a possibilidade de mutação ou evolução porque todos os genes são destruídos

Fonte: Microbiologista Dra. Ana Paula Dores Ramos, consultora técnica e científica da Biocobre.

 

Testes de laboratório do revestimento Biocobre junto ao Sars-Cov-2 realizados em laboratório NB3 em São Paulo, Avenida Escola Politécnica, S/N, Setor CIETEC seguindo parâmetros ISO  21702-2019 que demonstraram em testes preliminares a destruição do RNA do Sars-Cov-2 (Novo Coronavírus) em 77% em apenas 2 minutos e 95,4% em 10 minutos e 99,94% em 30 minutos. Com seu laudo certificando a eficácia para eliminação de 99.76% em até 30 minutos para o novo Sars-Cov-2 sem a necessidade de limpeza, utilização de produtos químicos ou alterações no produto. Produto de alta durabilidade sem validade ou prazo das funções antimicrobianas. 

O revestimento de liga metálica de Biocobre demonstrou potência aumentada em testes laboratoriais em relação ao cobre comum e outros materiais. O testes de potêncial antibacteriano estão sendo realizados em Santa Catarina seguindo parâmetros ISO 22196 em constante atualização para reforço de apoio cientifico do material Biocobre. Teste viral com o Sars-Cov-2 mostrou que o Biocobre tem um resultado de minutos para eliminação do Novo Coronavírus em comparação com 4 horas com o Cobre Comum. 

Biocobre tem como parte da sua composição ions de cobre especial antimicrobiano, creditado pela portaria NBR 16316:2014 da ABNT, a qual demonstra que, quando higienizado de maneira apropriada eliminando quaisuqer camadas de sujeira ou oliosidade que venha a criar uma barreira no contato do patógeno com o material, certifica a eficácia de eliminação de 99,9% de diversos tipos de bactérias;  *Referências das bactérias testadas em nosso catálogo de estudos. 

Laudos e estudos feitos com o revestimento de liga metálica Biocobre não garantem e nem atestam a eficiência do Cobre, o Biocobre passa por processos e tratamentos diferenciados  em relação ao cobre comum.  

Biocobre tem patente requerida junto ao INPI e WIPO para suas características e potencial antimicrobiano, quaisquer produtos similares mesmo que processados com o mesmo material, podem não ter a mesma eficiência certificada e comprovada pela Biocobre. A Biocobre não se responsabiliza e nem garante a eficácia de nenhum produto de base de cobre ou similar além do Biocobre.

O Biocobre e seus produtos tem as devidas patentes protocoladas e sua marca registrada.

2020 © Biocobre. Todos Os Direitos Reservados